06/06/2017

Governo investe em diversas frentes para melhor capacitar seus servidores

Com a premissa de promover maior eficácia do serviço público, o Governo Paulo Câmara, por meio da Secretaria de Administração (SAD), atua em diversas frentes para oferecer melhores capacitações aos seus servidores. Através do Centro de Formação dos Servidores Públicos de Pernambuco (Cefospe), a SAD está oferecendo para o mês de junho,  41 capacitações de sua grade, sendo quatro novos cursos.

A novidade fica por conta dos cursos de idioma das línguas espanhola e francesa que possuem 40h/aula cada. O primeiro acontece de 5 a 14 de junho e o segundo ocorre de 19 a 30 do mesmo mês, durante todo o dia e das 13h30 às 17h, respectivamente. As outras capacitações que ganham destaque no mês de junho são nas áreas de Gestão Orçamentária e Financeira e Tecnologia da Informação com os cursos “Ferramentas Estatísticas aplicadas ao Planejamento e Tomada de Decisão” e “Banco de Dados Access (Básico)”.  As aulas de ambos os cursos acontecem no mesmo período e horário: de 12 a 16 de junho, das 8h30 às 12h.

De acordo com a Diretora do Centro de Formação, Analúcia Cabral, investir em cursos novos aumenta o alcance da escola e auxilia no desenvolvimento dos servidores, além de consolidar o Estado como referência em Educação Corporativa.   “Novas temáticas ampliam as possibilidades para a formação dos servidores. Estamos cada vez mais empenhados em temas inovadores e atuais, a fim de propiciar o desenvolvimento profissional dos mesmos. Isso reflete positivamente na gestão estadual.”, atestou Analúcia.

As inscrições para os cursos disponíveis em junho já estão abertas. Os interessados em participar podem se inscrever pelo site do Cefospe: www.cefospe.pe.gov.br/web/cefospe/inscricoes. “É importante lembrar que alguns cursos possuem pré-requisitos. Portanto é interessante o servidor visitar nosso site e analisar quais capacitações melhor atendem suas necessidades”, ressalva a diretora do Cefospe, Analúcia Cabral.

Mais informações através dos telefones: 3183.4915 ou 3183.4978