06/10/2021

Nove capacitações on-line ao vivo estão com inscrições abertas

Foto: Arte: Gardênia Guedes/SAD

Na penúltima semana do mês de outubro, o Centro de Formação dos Servidores Públicos de Pernambuco, instituição vinculada à SAD, disponibiliza nove (09) cursos na modalidade a distância, pela plataforma on-line ao vivo (Microsoft teams). As capacitações são as seguintes: Básico de prestação de contas; Dispensa e inexigibilidade de licitação; Estratégias de liderança inovadora; Gestão Ambiental; Gestão e fiscalização de contratos administrativos; Gestão de equipes; Implantação e gestão de ouvidorias; Linguagem simples: o que é e como usar; e Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Todos os cursos são voltados para servidores estaduais e municipais. Uma das novidades nessa grade educacional é o curso “Implantação e gestão de ouvidorias”. Nela, os alunos serão capacitados para atuarem junto à Rede de ouvidorias públicas, produzindo conhecimentos da legislação estadual de ouvidorias. Durante a capacitação, serão repassados procedimentos técnicos relativos ao monitoramento das manifestações e transparência passiva, com foco no fortalecimento da cidadania, na promoção ao controle social e o subsídio ao controle interno, visando à excelência da gestão.

Outra capacitação interessante é “Gestão de equipes”. Durante as aulas, os servidores serão instruídos no sentido de compreender alguns modelos de ações aplicadas aos líderes, no gerenciamento moderno de trabalho, visando elevar o nível de qualidade e produtividade das equipes.

Mas fiquem atentos aos prazos, pois as inscrições para esses nove cursos on-line ao vivo vão até o próximo dia 13. Já as aulas vão iniciar no dia 18 deste mês. Mais informações e esclarecimentos podem ser obtidos por meio do telefone: (81) 3183-8022.

Acesse a grade de capacitações do Centro de Formação, escolha aquela que tem a ver o seu perfil profissional e faça sua inscrição hoje mesmo.

Bons estudos!