02/12/2021

Cefospe firma acordo de cooperação técnica com o Tribunal de Contas de PE

Foto: Gardênia Guedes/SAD

O Centro de Formação dos Servidores Públicos de Pernambuco (Cefospe), vinculado à SAD, firmou um acordo de cooperação técnica com o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). O objetivo dessa parceria é a promoção de cursos, na modalidade a distância, por meio de permuta de vagas em capacitações e eventos ofertados por ambas as instituições. Com isso, irá propiciar um intercâmbio de experiências entre as duas escolas, por meio de programas e trabalhos voltados ao desenvolvimento profissional dos servidores.

As capacitações oferecidas pelo Cefospe irão permitir ao TCE-PE a formação contínua de seus profissionais e colaboradores em diversas áreas do conhecimento. Já os cursos do TCE-PE ajudarão a gestão pública estadual a manter seus servidores atualizados em relação ao controle social.

A diretora do Centro de Formação, Analúcia Cabral, e a coordenadora de Educação Corporativa, Priscila Matos, participaram de uma reunião on-line juntamente com o Coordenador geral da Escola de Contas Públicas, Ricardo Martins, e a Gerente de Ações Educacionais Corporativas, Sandra Inojosa. Na ocasião, eles acertaram os detalhes dessa importante parceria.

Após o encontro, Analúcia Cabral destacou mais uma parceria exitosa firmada pelo Cefospe. “Vivemos um momento bastante desafiador e propício à inovação e ao aperfeiçoamento da gestão pública. Por isso, é hora de somarmos esforços. Daí essa parceria estratégica entre essas duas escolas de Governo, que irá propiciar trocas e avanços importantes para formação dos servidores e um melhor atendimento à população”, enfatizou ela.

O coordenador Geral da Escola de Contas Públicas, Ricardo Martins Pereira, está entusiasmado com mais uma iniciativa na área da educação corporativa, envolvendo as duas instituições. “Proveitosa essa união entre o TCE e o Cefospe. Trabalhamos com excelência na capacitação dos servidores, com foco na melhoria da gestão pública, somando ações de aprendizagem, experiências e práticas organizacionais em diferentes áreas do conhecimento”, tachou Martins. Em breve será divulgada a grade dos cursos e o período de inscrição.