Notícias

24/05/2022

Cefospe celebra a retomada presencial de suas atividades

Foto: Fotos: Roberto Pereira
imagem da notícia
Na ocasião, foi descerrada a placa comemorativa dos 10 anos do Centro de Formação

Foi em clima de alegria e acolhimento que a equipe do Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos de Pernambuco (Cefospe), vinculado à SAD, deram às boas vindas aos gestores de vários órgãos do Governo, que compareceram ao evento de retomada das atividades presenciais do Centro de Formação, na última quinta-feira (19). Na ocasião, a secretária da SAD, Marília Lins; o secretário Executivo de Pessoal e Relações Institucionais, Cirilo Cavalcante; e a diretora do Cefospe, Analúcia Cabral, descerraram a placa comemorativa aos 10 anos de existência da instituição.

Também estiveram presentes ao evento a diretora da Esafaz, Renata Lapenda; o diretor da Escola Penintenciária de Pernambuco (Eppe), Henrique Douglas Gomes; e o gerente de integração e capacitação da Acides, Benôni Pereira. Dentro da programação, houve ainda a apresentação musical dos professores do Conservatório Pernambuco de Música, Maurício Correia, Mozart Ramos, George Rocha e Marco Túlio Pinheiro que cantaram clássicos da MPB e do frevo.

Em seguida, a secretária Marília Lins fez um pronunciamento, elogiando o trabalho realizado com afinco e dedicação, por parte da equipe do Cefospe. “A SAD, representando aqui o Governo do Estado, tem a honra de recebê-los presencialmente, após dois anos de atividades remotas no Cefospe. Porém, não paramos e o trabalho, foi ainda mais intensificado, com desafios de transpor para as nossas plataformas online toda a nossa programação de cursos, oficinas, palestras e mesas de conversas”, destacou a titular da pasta.

Marília acrescentou que “a educação é um pilar essencial para o desenvolvimento pessoal e profissional. Temos um objetivo comum que é a educação corporativa, pois ela é a união do trabalho em prol do desenvolvimento de competências. Quero agradecer a Analúcia Cabral, a sua equipe e aos diversos colaboradores do Cefospe”. Na sequência, foram entregues certificados de gratidão aos servidores do Cefospe, que trabalham na instituição desde a sua fundação.

A diretora do Cefospe, Analúcia Cabral, falou da importância do programa de educação corporativa em parceria com as escolas de Governo. “É um trabalho de aprendizagem contínuo nas organizações, com a finalidade de disseminar conhecimento. Aproveito para agradecer a todos que participam e apoiam o programa de educação corporativa. É um momento de celebração para todos nós”, enfatizou Cabral.

Para finalizar o período da manhã, a estrategista de pessoas do Porto Digital e diretora da ABRH Brasil, Danielle Maciel, proferiu uma palestra com o tema A importância de criar conexão com quem está ao seu redor. “É fundamental estar bem para se conectar com o outro. A confiança é a base para as nossas conexões. Isso traz ganhos de aprendizagem”, pontuou a especialista. No período da tarde foram realizadas algumas oficinas motivacionais com os servidores, encerrando o dia de evento.