Servidores comemoram o seu dia na SAD
Notícias
Na semana em que foi comemorado o Dia do Servidor, a Secretaria de Administração (SAD), sob o comando do secretário Milton Coelho, realizou várias atividades para homenagear os seus servidores, entre elas, oficina de escultura em frutas, maquiagem, aula de Yoga e shiatsu, entre outras. A comemoração aconteceu na terça-feira (24), e movimentou o 2º e 7º andares do órgão com a participação de diversos servidores. Já no estacionamento térreo da SAD foi realizada a I Feira de Talentos da SAD. As atividades foram elaboradas pela equipe da Gerência de Gestão de Pessoas (Gespe), por meio do programa Bem Viver. Já amanhã (31), o Governo de Pernambuco fará uma grande homenagem a todos os servidores, no auditório Tabocas, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.
Uma das organizadoras do evento na SAD, Andréa Xaves, destacou a importância da valorização dos servidores. “Esta ação faz parte dos esforços que a SAD empenha para enaltecer o trabalho ímpar do servidor público como força motriz da estrutura estatal na entrega de serviços à sociedade. A GESPE não poderia deixar de preparar com muita dedicação um dia que proporcionou aos nossos servidores momentos de lazer, relaxamento e aprendizado”, exaltou Andréa.

A programação teve início com a oficina de esculturas em frutas. A ideia foi estimular os servidores a introduzirem produtos saudáveis em sua alimentação, proporcionando mais qualidade de vida. Os participantes aprenderam o passo a passo de como “esculpir” pequenos animais em abacaxi, banana, morango, laranja, melões e maçãs. A servidora do IRH, Marliete Sá, foi a responsável pela montagem da mesa de esculturas em frutas. “Devemos inserir alimentos saudáveis em nosso cardápio, principalmente para as crianças. Através das esculturas, os pequenos vão se sentir estimulados a consumir diversas frutas”, explicou ela.
Em seguida, foi a vez da nutricionista Leidiane Santos, repassar dicas importantes sobre benefícios e valor nutricional das frutas. “É importante procurar um profissional em nutrição habilitado para obter dicas para uma alimentação balanceada. Porém, as frutas, assim como os demais alimentos devem ser consumidos com moderação, respeitando o valor glicêmico e calórico de cada um”, alertou a profissional.
Já no sétimo andar da SAD, foi realizada a oficina de Origami, coordenada pela servidora da GTINF, Andréa Mota. “Comecei a praticar esta técnica como terapia, depois virou uma atividade rentável. Porém, toda a renda que obtenho com a venda dos origamis doo para abrigos que resgatam cães e gatos de rua”, contou emocionada, Andréa.

Paralelamente, aconteceu a oficina da beleza, onde diversas servidoras e estagiárias foram maquiadas por profissionais da Mary Kay.
Houve também o momento de relaxamento com a prática de Yoga e massagem Shiatsu para os servidores. A professora de Yoga, Idel Veríssimo, falou sobre os benefícios da Yoga. “Ela (Yoga) traz um equilíbrio físico e mental. Trabalhamos tanto o corpo quanto à mente através de exercícios direcionados”, explicou a professora.
FEIRA DE TALENTOS
Durante toda a tarde da terça-feira (24), aconteceu a I Feira de Talentos da SAD, no estacionamento térreo da SAD, com a participação dos servidores. Foram comercializados desde docinhos caseiros até produtos para decoração do lar e bijouterias. A servidora da GTINF, Sandra Falcão, foi uma das expositoras. “Comecei fazendo essas peças para ocupar minhas horas livres. Depois, passei a receber encomendas de parentes e amigos. Hoje, exponho meus produtos em feiras de artesanato”, disse entusiasmada, Sandra.
