28° C

Escola de Governo
da Administração Pública
de Pernambuco

☰

Notícias

Novo curso promovido pela SAD abordará a temática ambiental

Novo curso promovido pela SAD abordará a temática ambiental

Notícias

As questões ambientais e a preservação dos recursos naturais do planeta vêm sendo debatidas amplamente pelos governantes e pela sociedade civil.  Neste contexto, o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Administração (SAD), através do Centro de Formação de Servidores Públicos de Pernambuco (Cefospe), lança um novo curso para o mês agosto.  

A capacitação denominada Introdução à Química Ambiental e Gerenciamento de Áreas Contaminadas tem por objetivo levar conhecimento aos servidores públicos a respeito da prevenção, monitoramento e possíveis ações de intervenção para melhoria do meio ambiente. O curso será realizado no período de 19 a 23 de agosto.

O curso é voltado para servidores que lidam com gerenciamento de áreas contaminadas, a exemplo do CPRH. Durante as aulas os participantes terão acesso aos conceitos de química e estudos voltados às questões ambientais. Além disso, será proposta pela instrutoria a elaboração de planos de gestão ambiental e prevenção de contaminação do meio ambiente através de produtos químicos nocivos. “A educação corporativa tem um viés voltado para temas atuais e de relevância para a gestão pública. Com isso, o servidor terá uma gama de informações para aplicar em sua área de atuação profissional”, pontuou a diretora do Cefospe, Analúcia Cabral.

A coordenadora pedagógica do Centro de Formação, Marilene Borges, endossou as palavras da diretora educacional. “A cada semestre introduzimos novas temáticas para que o servidor público acompanhe as mudanças que estão ocorrendo na sociedade. Hoje, a questão ambiental vem sendo pautada tanto na esfera pública quanto privada”, atestou a educadora.

Ao final do curso, os alunos irão discutir os planos de gerenciamento de risco e atendimento de emergências, além de realizar avaliação de alternativas de intervenção em áreas contaminadas. Serão repassados ainda conceitos da legislação ambiental vigente.As inscrições para o novo curso devem ser feitas por meio do site: www.cefospe.pe.gov.br. Maiores informações pelo telefone: (81) 3183-8001.