Egape firma parceria com Núcleo de Justiça Restaurativa e capacita servidores da Funase
Notícias
A Escola de Governo de Administração Pública (Egape), da Secretaria de Administração, em parceria com o Núcleo de Justiça Restaurativa (NJR) da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), realizou esta semana o curso Introdutório para Facilitadores Restaurativos da Funase.
A capacitação teve como objetivo oferecer aos servidores da Funase conhecimentos da justiça restaurativa, como também conhecimentos da prática para aplicação de círculos restaurativos nas unidades de Atendimento Socioeducativo. Participaram da capacitação 32 servidores que atuam no Sistema Socioeducativo.
Segundo o diretor da Egape, Henrique Oliveira, a realização da formação em Justiça Restaurativa é de extrema importância, diante dos já comprovados benefícios que esta modalidade de mediação de conflitos tem na vida dos sócioeducandos. “Acreditamos que por meio do curso, os servidores estarão mais preparados para lidar com as situações vivenciadas, permitindo uma melhor reinserção dos jovens no meio social”, avaliou o diretor.